ARQUITETURA | PAISAGISMO ECO DESIGN - BRUNO CARETTONIPaisagismo Comestível

 

Clique nas imagens para ampliar

Saiba mais sobre o paisagismo comestível – Projetos do escritório de arquitetura paisagística BRUNO CARETTONI:

O paisagismo comestível está cada vez mais comum nos centros urbanos, alguns anos atrás quando se falava em horta ou plantio de árvores frutíferas, logo se pensava em sítios, chácaras ou interior. Mas a realidade que as pessoas estão mais preocupadas com alimentação saudável e com isso projetos de paisagismo comestível estão se tornando comuns também em jardins verticais no quintal.

Onde pode ser feito o paisagismo comestível?

Os projetos de paisagismo comestível são feitos em quintais de residências, escolas, sacadas e coberturas de apartamentos, sítios e chácaras. Para isso são feitos diversos estudos de viabilidade para o plantio de hortaliças, ervas aromáticas, verduras, árvores frutíferas.

Esses estudos englobam o estudo do solo, iluminação, temperatura e uma infinidade de elementos que tonar o favoritismo para algumas espécies de vegetais. Através do paisagismo comestível, é possível criar um espaço funcional, bonito e natural.

O paisagismo comestível engloba o cultivo de vegetais orgânicos, é uma das principais razões de projetos como esse ganharem cada vez mais espaço em centros urbanos. O fato de a pessoa cuidar dos produtos que consome pessoalmente é um atrativo para a implantação de horta em casa.

O escritório de arquitetura paisagística BRUNO CARETTONI também realiza paisagismo comestível em grandes áreas como sítios e chácaras. A fórmula correta do sucesso dos projetos realizados pelos profissionais é acertar na combinação das plantas e hortaliças, dessa forma é possível aliar beleza com harmonização.

O paisagismo comestível é feito para que depois as pessoas possam usufruir dela, colher as frutas e vegetais no tempo certo é uma forma de manter o canteiro sempre bonito, pois algumas folhas e frutos costumam rebrotar.

Nos projetos de paisagismo comestível, o escritório de arquitetura paisagística BRUNO CARETTONI leva diversos pontos em consideração, entre eles a textura, o tom e o tamanho das espécies para combinarem entre si.

Saiba mais sobre o paisagismo comestível entrando em contato com o escritório de arquitetura paisagística BRUNO CARETTONI. Aproveite e conheça o paisagismo sustentável, paisagismo funcional ecológico, paisagismo ecológico planejado, etc.

Veja outras informações nos links a seguir: paisagismo de varanda gourmet em são paulo, paisagismo e manutenção de jardim sp, paisagismo ecológico planejado, paisagismo funcional e ecológico, paisagismo horta orgânica.




Produtos relacionados a :

Tags desta página: Paisagismo, Comestível, Paisagismos, Comestíveis, Paisagismo Comestível para empresa, Paisagismo Comestível barato, Paisagismo Comestível, Paisagismo Comestível em São Paulo, Empresa de Paisagismo Comestível, Preço bom de Paisagismo Comestível, Paisagismo Comestível.
O texto acima "Paisagismo Comestível" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.